Filmes



As Cartas Psicografadas por Chico Xavier

Documentário
As cartas psicografadas por Chico Xavier é um filme de conversas e silêncio. Mães e pais que perderam filhos, procuraram Chico, receberam cartas. Sentimentos, lembranças, imagens da falta de alguém. A procura por alento para a dor sem nome. As palavras chegam em papel manuscrito. As cartas são lidas. Sobreviver a isso, viver ainda assim. As cartas são os elos entre mães e filhos, entre Chico e essas mães e seus filhos, entre o público e o filme.

omisteriodalibelula

O Mistério da Libélula

Darrow (Kevin Costner de “Anjos da Vida” e ” O Guarda Costas”), é um médico muito competente, mas após sua esposa Emily (Susanna Thompson), médica da Cruz Vermelha, ser dada como morta em um acidente na selva venezuelana, ele mergulha no trabalho desesperadamente, buscando, em vão, deixar de sentir a dor que o atormenta.

Até que fenômenos estranhos começam a acontecer e crianças que ele nunca havia visto antes passam a lhe dar “mensagens” que supostamente seriam de Emily. Então ele começa a investigar estes fenômenos, convencido que Emily quer transmitir-lhe uma mensagem.


A data limite de Chico Xavier 

Documentário
Especialistas em ufologia afirmam que após a explosão das bombas de Hiroshima e Nagasaki, houve um aumento considerável no número de avistamentos de OVNIs (Objetos voadores não identificados) em todo o mundo.


Pouco mais de duas décadas depois, o médium brasileiro Chico Xavier confidenciava aos companheiros mais próximos que, por ocasião da chegada do homem à Lua em 20 de julho de 1969, acontecera uma reunião com as potências celestes de nosso sistema solar para verificar o avanço da sociedade terrena. Decidiram pois, conceder à humanidade um prazo de 50 anos para que evoluísse moralmente e convivesse em paz, sem provocar uma terceira guerra mundial.
Se assim convivesse até a Data Limite, a humanidade estaria, a partir de então, pronta para entrar numa nova era de sua existência, e feitos magníficos seriam verificados por toda a parte, inclusive os nossos irmãos de outros planetas estariam autorizados expressamente a se apresentarem pública e oficialmente para os habitantes da Terra.


A viagem
O filme salta enlouquecidamente através de seis épocas distintas, desde 1849 (em uma história de escravatura) até milhões de anos no futuro (uma fantasia em um mundo distante), 106 anos depois de um evento chamado A Queda, passando por 1946 (no pós-guerra inglês, em uma história sobre um amor homossexual proibido e a criação de uma obra-prima musical), 1973 (com uma investigação jornalística sobre usinas nucleares em São Francisco), 2012 (com uma engraçadíssima comédia britânica sobre um grupo de velhinhos tentando fugir de uma casa de repouso) e, enfim, 2144 (em Neo Seul, em uma ficção científica cyberpunk com uma empregada fabricada de uma cadeia de restaurantes tornando-se a líder de uma revolução).


Todas as histórias surpreendentemente se conectam, mas não há um “mistério-mestre”, o que seria usual em séries de televisão ou filmes do gênero. A conexão é muito mais sutil, ainda que poderosa, sugerindo relações cármicas e vidas passadas (toda a ação, boa ou ruim, realizada em uma existência refletirá nas próximas).


Causa e Efeito

O filme é um drama espírita que conta a história de Paulo, um policial que tinha uma vida tranquila até que um motorista alcoolizado atropela e mata sua esposa e filho. O motorista não é preso e revoltado Paulo torna-se justiceiro. Contratado para dar fim a uma garota de programa chamada Madalena, ele se sensibiliza com a história dela e coloca-se em fuga com a moça. Na fuga, o casal se apaixona e juntos reajustam suas condutas de vida, auxiliados por um trio de religiosos: um padre, um pastor e um espírita. Ao longo da trama os protagonistas alcançam o amor, a paz e a iluminação.


Um Olhar no Paraíso

O longa-metragem relata a história de uma menina que, depois de assassinada, ajuda o pai a desvendar o crime. O filme tem produção executiva de Steven Spielberg. Aos 14 anos, Susie Salmon foi estuprada, assassinada e estripada, mas não morreu completamente. De onde está ela pode observar sua família e seu assassino e torcer para que ele seja preso. Ainda assim, “Um Olhar do Paraíso” não é um filme sobrenatural. É um drama sobre crime e castigo. Trata-se de uma adaptação do romance “Uma Vida Interrompida“, realizada pelo diretor e corroteirista Peter Jackson (famoso pela trilogia “O Senhor dos Aneis”).




Antes que termine o dia 

Ian (Paul Nicholls) e Samantha (Jennifer Love Hewitt) formam um casal feliz e cheio de planos para o futuro. Enquanto Samantha busca demonstrar seu amor a todo momento, Ian procura voltar sua atenção para a carreira e os amigos. Após um dia em que tudo deu errado, eles terminam o namoro. Entretanto um acidente faz com que a vida deles mude de rumo. No dia seguinte Ian percebe que acordou novamente no dia anterior, tendo a chance de refazer tudo o que tinha feito antes, só que agora da forma correta.


Titulo Original: El Camino a Santiago
Título Traduzido: O Caminho de Santiago
Gênero: Documentário
Duração: 50 Minutos
Diretor: Einar Matre/Mônica Oien
Ano de Lançamento: 2005

SINOPSE:
Neste documentário inédito sobre O Caminho de Santiago, o guia é o escritor Paulo Coelho. O autor do livro O Diário de Um Mago apresenta os principais pontos do roteiro, encontra-se com peregrinos e lê trechos de seu romance. 
Você conhecerá o caminho pela descrição de quem fez, passo a passo, a mais famosa viagem interior dos últimos tempos. 
Nos extras você encontra todas as informações para planejar a sua viagem, com dicas de peregrinos e de sua revista preferida: Como Ir, Onde Comer, O que Levar.






Titulo Original: The Way
Título Traduzido: O Caminho de Santiago
Gênero: Drama/Aventura
Duração: 123 Minutos
Diretor: Emilio Estevez
Ano de Lançamento: 2011

SINOPSE:
Tom é um médico americano que viaja para a França para recuperar o corpo de seu filho, Daniel, morto numa tempestade enquanto fazia o trajeto “O Caminho de Santiago”. Levado por sua profunda tristeza e pelo desejo de compreender melhor seu filho, Tom decide deixar sua vida californiana vazia para trás, e embarca em uma peregrinação histórica, numa combinação de luto e homenagem a Daniel, refazendo a trajetória de seu filho no “El Camino de Santiago”.
Durante a peregrinação, Tom encontra pessoas ao redor do mundo (e três em particular), todas sofrendo e à procura de um significado maior em suas vidas.Durante “O Caminho”, Tom descobre o significado de uma das últimas coisas que seu filho lhe disse. Há diferença entre a vida que vivemos e a vida que escolhemos.



 


Titulo Original: Chico Xavier - O Filme
Gênero: Drama/Espiritual
Duração: 245 Minutos
Diretor: Daniel Filho
Ano de Lançamento: 2009
SINOPSE
Nascido no início do século XX, na região metropolitana de Belo Horizonte, Francisco Cândido Xavier teve que provar a todos sua habilidade mediúnica desde seus primeiros anos. De uma família católica, o garoto começo a ver e conversar com os mortos quando tinha apenas quatro anos. Apesar de ser repreendido por todos, Chico Xavier encontrava apoio da mãe, morta quando ele ainda era pequeno, mas que nunca o abandonou.

Durante a adolescência, o jovem é aconselhado por sua própria mãe a ler os livros de Allan Kardec, se iniciando na Doutrina Espírita. A partir disso, começa a escrever livros psicografados, totalizando mais de 400 obras. Com poesias atribuídas a grandes autores mortos, seus primeiros livros já chamaram a atenção e provocaram polêmicas em todo o país. Mesmo com muitos descrentes, o médium atraiu, durante seus mais de 90 anos, milhares de discípulos, chegando até mesmo a testemunhar em um julgamento de assassinato em nome da vítima.

Principal lançamento do cinema nacional em 2010, Chico Xavier estreiou nos cinemas no dia em que o médium completaria seu centenário, em 2 de abril. A obra, dirigida por Daniel Filho e produzida pela Globo Filmes, foi adaptada do livro As Vidas de Chico Xavier, de Marcel Souto Maior, considerada uma de suas principais biografias. O longa é protagonizado por Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier, em três fases da vida do espírita.

 

Titulo Original: Nosso Lar
Gênero: Drama/Espiritual
Duração: 102 Minutos
Diretor:
Ano de Lançamento: 2010

SINOPSE
Ao abrir os olhos André Luiz (Renato Prieto) sabe que não está mais vivo, apesar de ainda sentir sede e fome. Ao seu redor ele apenas vê uma planície escura e desértica, marcada por gritos e seres que vivem na sombra. Após passar pelo sofrimento no purgatório, André é levado para a cidade de Nosso Lar. Lá ele tem acesso a novas lições e conhecimentos, enquanto aprende como é a vida em outra dimensão.




Titulo Original: As Mães de Chico Xavier
Gênero: Drama/Espiritual
Duração: 108 Minutos
Diretor:
Ano de Lançamento: 2011

 SINOPSE
 Ruth (Via Negromonte) tem um filho adolescente, que enfrenta problemas com drogas. Elisa (Vanessa Gerbelli) tenta compensar a ausência do marido dando atenção total ao filho, Theo (Gabriel Pontes). Lara (Tainá Muller) é uma professora, que enfrenta o dilema de uma gravidez indesejada. Estas três mulheres se encontram quando, cada um por um motivo particular, resolvem procurar a ajuda do médium Chico Xavier (Nelson Xavier).


 


Titulo Original: O Filme dos Espíritos
Gênero: Drama/Espiritual
Duração: 98 Minutos
Diretor:
Ano de Lançamento: 2011

SINOPSE
Bruno Alves (Reinaldo Rodrigues) tem cerca de 40 anos e após a morte de sua esposa e mais a perda do trabalho, a depressão veio com força e o suicídio parecia ser o melhor caminho. Mas ao receber de um desconhecido "O Livro dos Espíritos", obra basilar da Doutrina Espírita, ele começa uma jornada em busca de sua felicidade a partir da compreensão dos mistérios da vida espiritual.



Titulo Original: Área Q
Gênero: Suspense/Espiritual
Duração: 100 Minutos
Diretor: Gerson Sanginitto
Ano de Lançamento: 2012

SINOPSE
Quixadá, 1979. O fazendeiro João Batista (Murilo Rosa) é surpreendido ao ser abduzido por seres extra-terrestres. Ele retorna com poderes, o que faz com que se torne um mito local. Duas décadas depois, o jornalista investigativo Thomas Matthews (Isaiah Washington) chega à cidade. Enviado por um jornal americano para desvendar os relatos de OVNIs na região, Thomas ainda sofre pelo misterioso desaparecimento de seu filho, ocorrido há pouco tempo. Ao entrevistar algumas pessoas abduzidas, Thomas percebe que há fundamento no relato delas e que, de alguma forma, os eventos da região estão ligados ao sumiço de seu filho.



Titulo Original: Carta para Deus
Gênero: Drama
Duração: 100 Minutos
Diretor: David Nixon
Ano de Lançamento: 2010

SINOPSE
Cartas para Deus conta a história de um menino com câncer que se corresponde regularmente com Deus através de orações em forma de cartas. Inicialmente sem saber o que fazer com as cartas, o carteiro encarregado de entregar as cartas do menino doente decide fazer uma série de escolhas que vão mudar sua vida e ajudar o garoto a mudar a vida daqueles ao seu redor.






Titulo Original: O Menino Joel vai ao Vila. Vamos?
Gênero: Documentário
Duração: 100 Minutos
Diretor: Max Gaggino
Ano de Lançamento: 2012

SINOPSE
A história do menino Joel, morador do Nordeste de Amaralina, e que foi morto vítima de uma bala perdida, provavelmente oriunda da Polícia Militar. A triste ironia da qual foi protagonista – Joel participava de uma propaganda do Governo da Bahia na época do assassinato.O documentário “Menino Joel”, é assinado pelo cineasta baiano Max Gaggino. O filme traz depoimentos emocionantes da família do garoto - pai, mãe e irmão -, da delegada titular da 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina) Jussara Souza, dos vizinhos - líderes comunitários -, e de algumas autoridades baianas, que ainda não tiveram suas identidades reveladas pelo diretor. 



Titulo Original: Raul - O Início, o fim e o Meio
Gênero: Documentário
Duração: 120 Minutos
Diretor: Walter Carvalho
Ano de Lançamento: 2012

SINOPSE
Trajetória do conhecido cantor e compositor, polêmico, ícone e criador da "sociedade alternativa" ao lado parceiro inseparável, hoje escritor, Paulo Coelho. Um raio x do astro do rock brasileiro através de documentos, depoimentos de familiares, ex-esposas, filhas, amigos, músicos e compositores.